Arquivo de artigos

27-04-2012 21:22

A inteligência a serviço da mudança e do desenvolvimento

As redes sociais passaram a ser local de protesto   Por Mikaela Salachenski O protesto por meio de redes sociais virou febre no Brasil e milhões de pessoas vem aderindo a forma de mobilização para reivindicar contra temas como a política. No twitter a ferramenta “retweetar” e no...
27-04-2012 21:18

Quem tá na rede pode virar peixe

O fenômeno das fanpages no Facebook Por Matheus Baldi e Ana Luiza Gonçalves   Criado em 2004 por Mark Zuckerburg, Dustin Moskovitz, Chris Hughes e pelo brasileiro Eduardo Saverin, o Facebook não só conquistou os brasileiros, como também se tornou uma importante ferramenta de...
27-04-2012 21:16

A Revolução 2.0

As redes sociais foram cruciais para a eclosão dos protestos árabes   Por Bianca Nazaré e Fábio Emiliano    A Primavera Árabe  tem início com o episódio de um jovem tunisiano, que ateou fogo ao próprio corpo como forma de repúdio contra as condições de vida no país....
27-04-2012 21:15

Jornalismo esportivo e Twitter

A ferramenta de comunicação mais acessada no meio esportivo. Por Cristiane Fonseca e Samuel Santos   As novas possibilidades de comunicação instantâneas estão cada vez mais próximas do público brasileiro. A cobertura de eventos com notícias fresquinhas de tudo que está acontecendo no...
27-04-2012 21:08

Curador de Notícias

  Storify permite que jornalista se torne curador de informações, montando uma colagem narrativa Por Henrique Arruda e Jessika Viveiros   Com o surgimento da internet e de novas tecnologias, várias profissões se veem de frente com novas ferramentas e consequentemente adaptações....
27-04-2012 20:56

A massa que ocupa lugar no espaço jornalístico

Redes sociais surgem como novas fontes de informação por Diego Costa e Ângelo Felipe   As redes sociais surgem como uma nova forma de estabelecer uma relação entre as pessoas. Constitui-se como um ambiente no qual as distâncias entre os conectados são eliminadas, uma vez que a web...
27-04-2012 20:56

O potencial jornalístico do Pinterest

  Associação de pessoas ou entidades que trocam dados, informações, etc. sobre assuntos de interesse comum Por Felipe Ferreira e Polyana Fernandes   De acordo com o dicionário Aurélio, rede social significa “associação de pessoas ou entidades que trocam dados, informações, etc....
27-04-2012 20:49

Tumblr: novas aplicações no jornalismo

Ferramenta oferece várias possíblidades no jornalismo, embora poucas saibam explorá-las.      Por Cassio Teles e Lucas Cançado   O Tumblr, fundado em 2007, é essencialmente um sistema de gerenciamento de conteúdos com elementos de rede social. Ele se...
27-04-2012 20:33

Jornalistas demitidos pelas redes

Redes Sociais causam demissões e levanta discussão sobre uso indevido no meio jornalístico Por Éber Vaz e Jardel Veloso   Inicialmente, os veículos de comunicação tradicionais resistiram a redes sociais. Depois, perceberam ser impossível ignorá-las e passaram a não só adotar...
27-04-2012 20:24

Twitter: importante ferramenta para o jornalismo

  Rede Social vira sensação entre jornalistas     Por Ana Carolina Caetano e Camila Fonseca   O Twitter é a mais nova ferramenta usada na apuração das redações espalhadas pelo Brasil. O mini-blog como é conhecido, foi desenvolvendo em 2006, por Jack...

Procurar no site

Tags