Artigos

27-04-2012 20:56

O potencial jornalístico do Pinterest

  Associação de pessoas ou entidades que trocam dados, informações, etc. sobre assuntos de interesse comum Por Felipe Ferreira e Polyana Fernandes   De acordo com o dicionário Aurélio, rede social significa “associação de pessoas ou entidades que trocam dados, informações, etc....
27-04-2012 20:56

A massa que ocupa lugar no espaço jornalístico

Redes sociais surgem como novas fontes de informação por Diego Costa e Ângelo Felipe   As redes sociais surgem como uma nova forma de estabelecer uma relação entre as pessoas. Constitui-se como um ambiente no qual as distâncias entre os conectados são eliminadas, uma vez que a web...
27-04-2012 20:49

Tumblr: novas aplicações no jornalismo

Ferramenta oferece várias possíblidades no jornalismo, embora poucas saibam explorá-las.      Por Cassio Teles e Lucas Cançado   O Tumblr, fundado em 2007, é essencialmente um sistema de gerenciamento de conteúdos com elementos de rede social. Ele se...
27-04-2012 20:33

Jornalistas demitidos pelas redes

Redes Sociais causam demissões e levanta discussão sobre uso indevido no meio jornalístico Por Éber Vaz e Jardel Veloso   Inicialmente, os veículos de comunicação tradicionais resistiram a redes sociais. Depois, perceberam ser impossível ignorá-las e passaram a não só adotar...
27-04-2012 20:24

Twitter: importante ferramenta para o jornalismo

  Rede Social vira sensação entre jornalistas     Por Ana Carolina Caetano e Camila Fonseca   O Twitter é a mais nova ferramenta usada na apuração das redações espalhadas pelo Brasil. O mini-blog como é conhecido, foi desenvolvendo em 2006, por Jack...
27-04-2012 19:47

Será o fim dos blogs?

Fiéis usuários de blogs mantém suas atualizações mesmo depois da criação de ferramentas mais sofisticadas    Camila França e Nayane Hilário   O blog é um site onde são postadas informações diversas, normalmente, opinativas. O conteúdo pode ser administrado por uma pessoa ou...
27-04-2012 19:38

Nova Modalidade de realizar entrevistas jornalísticas

Por: Katrine Reis Lucélia Cristina   Há muitas dificuldades encontradas para a realização do trabalho de um jornalista, desde os primórdios da atividade em seu cotidiano implica em uma serie de procedimentos para o levantamento das informações. O planejamento de uma apuração...
27-04-2012 19:36

O Efeito Facebook para jornalistas

  Por Arlene Almeida e Jane Fernandes   O facebook é hoje uma das maiores redes sociais que conquistou a população mundial. Através dele as pessoas se comunicam em tempo real, contam histórias, desabafam e registram os melhores momentos de suas vidas. O facebook se transformou em...
27-04-2012 19:30

A Política em rede

Como as redes sociais influenciam a política em todo o mundo e como estão no foco dos políticos   Por Alexandre Dias e Bárbara Diniz   Com todo o avanço tecnológico, a evolução da internet e o surgimento das redes sociais, todo e qualquer tipo de manifestação ganhou espaço e...
27-04-2012 19:07

Redes Sociais como ferramenta de comunicação organizacional

Como as novas mídias estão influenciando a rotina de assessores e assessorados Por Mariana Oliveira   As assessorias de imprensa têm a função de manter seu assessorado em constante destaque na mídia, divulgando as ações, produtos ou serviços de forma positiva para que o...

Procurar no site

Tags