Opinião

Opinião 2011_1

21-03-2011 20:31

Redes sociais: o mundo em suas mãos

 Por Marina Messias Conhecer, produzir e divulgar está mais fácil graças às ferramentas da Internet   Twitter, Facebook, Youtube, e até mesmo o esquecido Orkut. É inegável a intensa participação da Internet e redes sociais em todas as áreas do conhecimento, da sociedade, da vida atual....
17-03-2011 10:38

Mudanças necessárias

Será que nós, jornalistas, devemos correr atras das mudanças que estão acontecendo nos meio de comunicação? Devemos nos aliar às mídias sociais para a melhoria da informação?   Bárbara Peixoto - JRN7 2   Podemos perceber que tudo que está á nossa volta está mudando com o avanço da...

Especial Redes Sociais 2011_1

17-03-2011 10:45

A mídia sou eu

Por Kátia Brito O quarto poder dividido entre jornalistas e usuários de redes sociais  Já pensou que eu e você somos jornalistas informais? Digo informais porque não recebemos e nem temos carteira assinada especificando nossa profissão como jornalista. Porém, com a internet cada vez mais...
17-03-2011 10:42

www.democracia.com

Por Guilherme Reis  Desde o começo dos tempos, as divergências políticas acontecem. A história colecionou revoluções das mais brandas até as mais sangrentas, mas todas presenciais. A novidade é: retwitt @revolucao o povo unido jamais será vencido e mude o mundo.   Enquanto escrevo, um...
17-03-2011 10:42

Contato pessoal, virtual, mundial

Por Thaís Casagrande Pessoas virtuais, informações virtuais, amizades virtuais, este é o mundo que se cria com o grande avanço das mídias sociais e redes de relacionamento.    O público tem como principal ferramenta se comunicar, qualquer um pode ser o emissor da notícia, e esta...
17-03-2011 10:42

Mídia Social:Uma nova visão sobre a informação

Bruno Frade O compartilhamento de contéudos transformam as relações sociais   O mundo está em constante mudança, principalmente porque as pessoas têm acesso a uma quantidade de informações absurdas comparadas com décadas passadas, com o advento da internet.   Tudo teve início nos anos 60,...
17-03-2011 10:41

As mídias sociais no jornalismo

Por Rafael Sandim Os fatos são transmitidos com grande velocidade atualmente. Ao invés de tentar encontrar a solução para não deixar a WEB 2.0 acabar com o jornalismo impresso, as pessoas devem procurar a forma correta de usar a novidade, já não mais tão inédita, para fazer jornalismo.   A WEB...
17-03-2011 10:41

A internet, o fenômeno da mídia social e o novo espaço para a informação

Por Stephanie Zanandrais  Com a chegada da internet as mídias sociais abriram espaço para o povo falar, opinar, informar e noticiar    A mídia social é um fenômeno que tornou possível a união e globalização dos povos. Desde sua chegada na década de 90, o crescimento e a expansão da...
17-03-2011 10:36

InterAGIR é preciso: lição para jornalistas

Por Lucas Alvarenga Agora protagonistas, cidadãos usam #, @ e links nas mídias sociais para "curtir" e serem "curtidos" A história mostra que onde houve revolução, a tecnologia esteve presente. Assim ocorreu na Rússia, com folhetos e cartazes a pedir pela queda do czarismo. Veio a...
17-03-2011 08:56

Redes sociais no jornalismo

Por Rafael Rocha  O fazer jornalismo se adapta a internet e redes sociais e trabalha com os meios O jornalismo hoje enfrenta constantes mudanças, diante disso, é preciso se adaptar ao mundo digital da internet. O jornalismo de “mão-única” não existe mais, a interatividade está se tornando...
17-03-2011 08:56

Tudo junto e misturado

Por Bárbara Loureiro O jornalista na mídia colaborativa deve surpreender o público   Atualmente, percebe-se claramente a mudança no fazer jornalístico. O século XXI é palco das transformações da sociedade que caminha junto com a Era Digital. Por isso, a convergência de mídias nunca foi tão...
17-03-2011 08:56

O novo jeito de fazer jornalismo

Pedro Costa Como as novas ferramentas da web ajudam e atrapalham a informação   Não é preciso ser especialista em comunicação para perceber que  o modo de informar a sociedade mudou nos últimos 20 anos. Um dos principais agentes transformadores para esta “revolução comunicacional” é, sem...