Vida e Morte Elizabeth Taylor

13-05-2011 15:23

“Eu sempre admiti que sou comandada por minhas paixões”

 

Por Luiza Vianna e Michelle Lessa

 

Esta é a mais famosa frase de Elizabeth Rosemond Taylor, conhecida mundialmente como a mais bela atriz dos últimos tempos. Liz, como era chamada, nasceu em 1932 em Hampstead, Londres. Aos sete anos foi com a família para os EUA, morar em Los Angeles, pouco antes do início da Segunda Guerra Mundial, quando seu país se encontrava em ameaça. E, então, tudo começou. Através de uma amiga da família, encantada com a beleza jovem de Liz, a pequena garota de olhos violeta ingressou no cinema aos nove anos com o filme There’s One Born Every Minute. Um ano depois, Elizabeth Taylor estrelou o seriado Lessie Come Home.

 

Depois de A Place in the Sun, em 1951, a carreira deslanchou e Elizabeth se tornou a atriz mais famosa e mais bem paga de Hollywood. Então, foi chamada para vários outros filmes, entre os mais famosos, Elephant Walk (1954); Giant (1956); Raintree County (1957), Cat on a Hot Tin Roof (1958) e Sundenly, Last Summer (1959), quando foi nomeada ao Oscar de Melhor Atriz; Butterfield 8 (1960), quando venceu o Oscar de Melhor Atriz; Cleópatra (1963), um de seus maiores sucessos; e Who’s Afraid of  Virginia Woolf? (1966).

 

Como qualquer celebridade, Liz Taylor tinha vários problemas, apesar da vida profissional perfeita. Ela sofreu de alcoolismo, dependência de medicamentos e drogas, distúrbios de alimentação e várias outras doenças, com mais de cem cirurgias, entre elas, um tumor no cérebro, pneumonias, cistos no ovário, osteoporose e problemas de coração.

 

Porém, o que mais marcou a vida da atriz foram seus incríveis oito casamentos, dentre eles, dois com o mesmo homem, Richard Burton, colega de cena em Cleópatra. O casal teve uma vida boêmia, ostensiva e regada a discussões, traições e uma enorme paixão. Em sequência, os amantes foram Conrald Hilton Junior, Michael Wilding, Mike Todd, Eddie Fisher, Richard Burton duas vezes e, por fim, John Warner. Destes relacionamentos, vieram quatro filhos, dez netos e quatro bisnetos.

 

No último ano de vida, Elizabeth sofreu novamente com a insuficiência cardíaca crônica, sendo internada no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, em fevereiro de 2001. E, então, na manhã do dia 23 de março, a atriz faleceu após uma cirurgia, aos 79 anos, deixando para trás uma legião de fãs tristes.

 

Procurar no site

Tags