Uma História de Vida

14-06-2012 20:38

 

 
por Cinthia Lopes e Vanessa Seixas
 
Filha de moradores do conjunto habitacional do bairro Lagoinha, o IAPI-BH, Kátia Santos fala com muita emoção o que é ser moradora de um conjunto tão misterioso e ao mesmo tempo tão fascinante. Moradora há 55 anos do conjunto, acompanhou as mudanças que o crescimento da cidade trouxe pra o Conjunto e as modificações pelas quais ele passou. 
 
O conjunto em que Kátia mora foi inaugurado em 1948. O IAPI foi construído no governo de Juscelino Kubitschek em 1944, na época o então prefeito da capita mineira. O conjunto possui 9 prédios, num total de 928 apartamentos e está situado situado entre o Centro de Belo Horizonte e a região da Pampulha.  
 
E foi entre os prédios do conjunto habitacional, que Kátia correu com seus amigos e brincou no parquinho. E assim, o tempo foi passando a e garota sapeca foi se tornado uma adolescente que frequentava às missas, de domingo, na paróquia do conjunto, a Igreja de São Cristovão, até que Kátia conheceu aquele que hoje é seu ex-marido, casou-se e teve um filho. Tudo isso, sem abandonar o que ela diz ser o lugar onde ela viveu e continua vivendo os melhores momentos da sua vida.
 
 
 

 

Procurar no site

Tags