Um amor sem fim

19-04-2012 21:15

Com muito romance no ar o filme O som do coração emocionou platéia em vários países

 

Por Julia Rates - JRN7
juliarats@hotmail.com

 

 

O filme O som do coração, do diretor Kirsten Sheridan estreou nos Estados Unidos em 2007. Através de uma história dramática de um casal que se apaixonou no primeiro e único encontro. Lyla Novacek toca Violoncelo e sonha com uma carreira de sucesso. Louis Connelly também é músico só que vocalista, faz parte de uma banda e conquista Lyla e os dois tem uma linda noite de amor. Fruto deste único encontro Lyla engravidou e seu pai era contra. As vésperas de ganhar a criança Lyla é vítima de um acidente e seu pai leva a criança para adoção e comunicou a filha que o bebê não resistiu e faleceu.

Qual o direito que o pai de Lyla tem para decidir o que é bom ou não para a vida dela? Ela tem uma carreira e uma vida pela frente mais e a criança que passou anos no orfanato sonhando com o dia que iria reencontrar seus pais. Este é um problema da sociedade em geral, os pais acham que tem autoridade maxima sobre os filhos e que podem tomar decisões sem aumenos se colocar no lugar deles.

Evan taylor ficou no orfanato durante onze anos, onde era descriminado por acreditar que seus pais estava vivo era considerado “doido” pelos colegas. Evan tem um dom especial o da música, sabe compor, tocar violão e piano de uma forma diferente. Com este dom especial resolveu sair do orfanato para procurar seus pais e descobriu que poderia fazer isso através da música.

Em sua chegada na cidade grande encontra com um garotinho tocando em uma praça e vai para a casa dele lá encontra Wizard um aproveitador que explora crianças para conseguir dinheiro. Com o seu dom foi convidado a estudar música em uma escola especializada e pelo seu ótimo desempenho é convidado a tocar em uma apresentação de orquestra sinfônica no Central Park em Nova York. 

Evan é dono de uma sorte imensa, pois passou por vários perigos nas mãos de Wizard, o mais triste é que sabemos que situações como esta acontecem na vida real e que na maioria das vezes as autoridades fazem vista grossa e não dão a mínima para o que está acontecendo.

Durante onze anos Louis procurou Lyla para o reencontro com a garota que em uma única noite mudou toda a sua vida, a garota com que passou a noite e a única coisa que ele sabia sobre ela era o primeiro nome. Quase no fim do filme Louis decide voltar a cantar para tentar reencontra o amor de sua vida, com o mesmo proposito Lyla também voltou a cantar, mas para reencontrar o filho perdido que o pai revelou que não avia morrido e que tinha lhe entregado para adoção.

Louis em sua apresentação em uma casa de show que apresentou quando conheceu Lyla ocorreu tudo certo. Em seu caminho de volta para casa vê um anúncio onde o nome de Lyla e Evan e uma única faixa como apresentação. Desesperado por ser a última chance de reencontra-la vai correndo ao concerto.

Evans toca no concerto com o coração a música é emocionante. Na plateia Lyla e Louis se reencontra e naquele momento ela tem certeza de que aquele garotinho tocando é o seu filho perdido.

A trilha sonora do filme é muito bonita vale a pena assistir os atores são ótimos e combinou com o papel que lhe foi passado. Este filme é o clássico final perfeito aquele que você já sabe o que vai acontecer mais não deixa de ser emocionante do inicio ao fim.

 

OUÇA A CRÍTICA EM PODSCAT:

 

CURIOSIDADES:

 

  • Recebeu indicação ao Oscar pela melhor canção original.
  • Claire Danes e Liv Tyler estiveram cotadas para a personagem Lyla Novacek.
  • Orçamento do filme 30 milhões de dólar.

 

            FICHA TÉCNICA:

 

Título original: (August Rush)

Lançamento: 2007 (EUA)

Direção: Kirsten Sheridan

Atores: Freddie Highmore, Keri Russell, Robin Williams, Leon G. Thomas III.

Duração: 100 min

Gênero: Drama

Status: Arquivado

 

SAIBA MAIS:

 

 

LEIA TAMBÉM:

 

A galeria de fotos está vazia.

Questionário

Qual trilha sonora do filme que você mais gostou?

Main Title - Mark Mancina (5)
26%

August’s Rhapsody - August Rush (5)
26%

Ritual Dance - Kaki King (4)
21%

God Bless The Child - Chris Botti, Paula Cole (5)
26%

Total de votos: 19

Procurar no site

Tags