Ser músico

02-06-2011 00:21

 Entre o senso comum e a realidade, Leandro Oliveira se destaca no cenário independente de Belo Horizonte e Região Metropolitana


Por Bruno Torquato


Dentre tantas opções de profissões que existem hoje, a de músico permanece forte entre os brasileiros, porém não tão valorizada como deveria. Leandro Oliveira, nasceu em Contagem, cidade vizinha à capital mineira, Belo Horizonte, e já na adolescência percebeu que é dono de um dom musical.

Com estudos diários, ele hoje se concentra em melhorar sua técnica e na forma como toca sua guitarra e também no crescimento da banda em que montou junto com seus amigos. O som hard and heavy do Ayra possui influências de bandas da década de 1980 como, por exemplo, Bon Jovi, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, dentre outras.

Com apresentações no Hard Rock Café, em Belo Horizonte, Mafunfo, em Contagem, e em praças e quadras de Betim, Leandro se tornou referência. Bandas que hoje tem um relativo sucesso em Minas já o convidaram para fazer parte dos grupos, porém o guitarrista se vê fazendo sucesso e show com o Ayra e por isso, se mostra entusiasmado com esse projeto.


A banda já tem cinco anos e está trabalhando para lançar o primeiro álbum. Eles já têm um EP [Extended Pay], na qual três faixas que foram bem recebidas pelo público: Lies and Truth, Dragons Fly Away e Lord Of Dreams.

 

No áudio slideshow abaixo você confere a opinião de Leandro sobre ser músico, as sensações de estar em cima do palco com o público respondendo a cada riff. Para conferir o trabalho desenvolvido por ele e pela banda, basta acessar www.myspace.com/ayra.rock. Eles também estão no twitter e Facebook.

 

 

Procurar no site

Tags