Se eu fosse você 2

22-04-2011 17:22

 

Por Kézia Esteves 

 

Repetindo a fórmula da primeira versão, o segundo filme “Se eu fosse Voce 2” alcançou um recorde de bilheteria em todo o Brasil. Um sucesso explicado pela história leve e diverdida, que pode ser apreciada por toda a família.

 

 

A atuação de Tony Ramos (Cláudio) e Glória Pires (Helena) é simplesmente espetacular. Eles reforçam, com mais este trabalho, o grande ator e a grande atriz que são. Não é fácil para um homem e para uma mulher interpretar papéis do sexo oposto com tanta maestria. Tony Ramos dá show ao se passar pela mulher. Rebola, anda e age como tal. Na cena do jogo de futebol então, leva o telespectador às gargalhadas. Glória Pires não deixa para trás e interpreta o marido, também de forma primorosa. Não haveria atores mais aptos para a realização deste trabalho. Talvez por estarem fazendo o mesmo tipo de papel pela segunda vez, pareciam mais à vontade e desenvoltos em relação ao primeiro filme.
 

A história é basicamente a mesma nos dois filmes. O casal troca de alma, ou melhor, de corpo depois de um fenômeno nada convencional. No decorrer da trama eles passam por diversas situações inusitadas em que um tem que se passar pelo outro. O que muda de um filme para o outro são as histórias secundárias. Na segunda versão do filme, o casal se separa temporariamente e Cláudio vai morar com um amigo. Além disso, a filha deles engravida ainda na adolescência e resolve se casar. É neste contexto que a história se desenrola.

 

O filme se propõe a ser uma comédia, e acerta em todos os aspectos. Quem vai ao cinema assistir uma comédia, que um filme leve, descontraído e que o faça rir muito. Apesar de parecer simples demais, estes elementos reunidos, juntamente com a formidável atuação do casal protagonista e da presença de outros atores de peso como Chico Anysio, Maria Luisa Mendonça, Cássio Gabus Mendes, entre outros, fazem do filme o sucesso que ele é. Inteligentemente, sabendo que o público aprovou a primeira versão, a direção não se preocupou em inovar e investiu mais uma vez na mesma fórmula. Ponto para eles. Novamente, sucesso garantido.

 

E para aqueles que realmente adoraram e já estão com saudades, no final do filme fica a dica de que esta seqüência terá continuação com um “Se a vovó fosse o vovô”. Resta agora, a todos os fãs, esperar para ver o próximo episódio desta divertida seqüência.

 

LOC - FILME SE EU FOSSE VOCÊ - KEZIA

 

Ouça a crítica em podcast:

LOC - FILME SE EU FOSSE VOCÊ - KEZIA

Saiba mais:

Site oficial do filme Se eu fosse você

Site do Globo Minas  

Site Tele cine

 

Leia também:

Crítica do filme no site Interfilmes

Crítica do filme cineplayers

Crítica do filme cinepop 

 

Tópico: Se eu fosse você 2

Data: 15-05-2011

De: Lorena

Assunto: Correção

Alguns pequenos erros de edição, mas ficou legal, Kézia.

Lorena

Procurar no site

Tags

Questionário

De onde surgiu a idéia de trocar de corpos?

Original do roteirista (4)
33%

De outro filme (4)
33%

De alguém não conhecido (4)
33%

Total de votos: 12