Santo Dorival

04-11-2010 11:15

por Priscila Alcântara*

(7º período/Noite - Jornalismo Uni-BH)

priscilaoalcantara@gmail.com

 

 

Vanderlei Luxemburgo saiu, Dorival Júnior substituiu. Segundo o atacante Diego Souza, o clima mudou e agora é engatar a quinta marca. Será? O campeonato brasileiro está quase no final, e o Atlético, também, lá no final da tabela. O time que ocupa o 17º lugar, ainda vê esperança de sair do Z-4, e com a chegada de um novo técnico, pode ajudar.

 

No último domingo, o Atlético saiu para conquistar seis pontos e voltou com quatro. Número significante, sendo que em outras ocasiões o time não alcançava pontuação. Ponto positivo para Dorival, que com isso, conseguiu conquistar a simpatia da massa alvinegra. Mas precisamos lembrar que essa façanha não é exclusividade de Dorival, os jogadores, que estão renovados e mais dispostos atuaram para a decisão do resultado.

 

Alegria a parte, agora é voltar à realidade e trabalhar. A partir de agora os adversários são mais difíceis. É hora de acelerar, se possível, a quinta marcha e só parar junto com o árbitro, na hora do apito, na 38º rodada. O mais importante é não levar gols. Mas como? É necessário fechar as portas e abrir a defensiva, investir em uma zagua mais rápida e prestar atenção. É um combate, que agora, será de gigantes.

 

A vitória contra o Atlético-GO por 3 a 2 teve 70% de responsabilidade de Dorival, que conseguiu fazer as mudanças certas. Mas o técnico não consegue fazer tudo sozinho, afinal, ele não está em campo. As expectativas para sair da zona de rebaixamento aumentaram cerca de 60%, mas em contrapartida as chances do time cair para a série B diminuíram. Apesar disso os números são animadores, 70%. Dorival terá muito trabalho, mas se tratando do Atlético isso não é novidade nenhuma. Para sir da má fase e garantir uma melhor posição na tabela, a equipe terá que vencer mais seis partidas e empatar pelo menos duas para continuar na Primeira Divisão. Impossível? Não. Difícil? Bastante. O futebol é feito de ilusão. A torcida está tratando Dorival como salvador da pátria. Pode até ser. Mas ele também não é santo milagreiro, o resultado positivo vem de uma boa seqüência de trabalho e muito foco.

 

O Cruzeiro, time que está bem na tabela do Campeonato Brasileiro deste ano, segundo lugar, e segue com bons resultados, também sentiu de perto a pressão de jogos fora de casa e amargou um empate sem gols com o Furacão, Atlético-PR, no último final de semana.

 

Vale lembrar para os alvinegros de plantão, que a vitória pode vir sim, e não custa ajudar. É bom fazer uma novena, acender uma vela de sete dias, fazer promessa e até jejum. Pode atrair energia positiva. Agora se não vier... O consolo é que vocês não estão sozinhos. Pelo que tudo indica o Atlético-Go, Goiás e Grêmio Prudente podem até ser boas companhias.

 

Procurar no site

Tags