Profissão professor

25-05-2012 19:59

Amor pela profissão é o que importa

 

Por Arlene Almeida, Bianca Nazaré e Jane Fernandes

 

Hamilton Flores é professor universitário do UNI-BH (Centro Universitário de Belo Horizonte). Formou-se no próprio UNI-BH, antiga Fafhi. Começou a lecionar em 1997 por acaso pois, logo depois de formado, substituiu uma professora durante seis meses. Segundo Hamilton não havia exigências  de mestrado ou doutorado para lecionar.

Desde o início, o professor da disciplina fotojornalismo não parou mais e completou trinta e cinco anos de profissão. Hamilton nunca teve problemas com os alunos e se saiu bem desde o primeiro dia de aula. Para ele o magistério é gratificante pelo fato de conviver com as pessoas e ver o seu trabalho se multiplicar.

O método de ensino do professor é moderno e interativo. Os alunos têm acesso às melhores câmeras fotográficas, laboratórios, estúdio fotográfico e revelação de fotos.  Isso faz com que tenham um melhor aprendizado.

Sempre bem humorado, Hamilton tem vários convites para participar de eventos. Mas o que deixa a desejar é a desvalorização dos professores, que atinge todos os níveis da profissão. Apesar de tudo, Hamilton não sente muito a desvalorização para com ele, pois leciona em faculdade privada sendo a maior parte prejudicada empregada no setor público.

É de grande importância para o aluno universitário ter uma boa formação, uma base que depende do professor. Fica claro o quanto Hamilton se preocupa e principalmente se interessa pelo aluno, sendo assim, fica mais fácil se tornar um verdadeiro profissional da área.

Percebe-se o quanto ele acertou na escolha da profissão, depois de trinta e cinco anos, continua interessado em continuar a carreira. O que importa para ele é ser feliz na profissão, fazer sempre o que gosta. 

O UNI-BH foi onde Hamilton pôde mostrar seu talento e despertar em muitos alunos de jornalismo e publicidade, o gosto pelo fotojornalismo. O professor se destaca pela alegria e simpatia que comove os alunos.

 

 

Procurar no site

Tags