
Plano B: um história de "trás para frente"
Uma história onde tudo acontece ao contrário, primeiro a maternidade e só depois o namoro e casamento.
Por Rayssa Lobato - JRM7B
rayssa_lobato@hotmail.com
Zoe (Jennifer Lopez) trabalha em uma Pet Shop e Stan (Alex O'Loughlin) em uma barraca vendendo queijos. A vida dos dois quando eles se conhecem fica totalmente ao avesso. “Plano B” é uma comédia romântica do diretor Alan Poul e roteirista Kate Angelo. O filme conta a história de Zoe que está cansada de aguardar pelo homem certo.
Decidida a ser mãe de qualquer maneira, ela elabora um plano e resolve fazer inseminação artificial. Porém, no mesmo dia em que resolveu mudar toda sua vida, ela encontra o tipo de homem que vinha procurando há muito tempo, Stan(Alex O’Loughlin), que surge e mostra a ela uma possibilidade real de relacionamento.
Ao mesmo tempo em que quer se entregar para Stan, Zoe quer manter no relacionamento no nível da amizade, porém precisa esconder os primeiros sintomas da gravidez, feita por inseminação artificial. Quando enfim decide enfim revelar a verdade, Stan lhe surpreende e se mostra disposto a encarar a situação.
A história narra a vida de duas pessoas diferentes que entre algumas situações, vivem se cruzando na feira onde ele trabalha ou em outros momentos atípicos do dia. Entre alguns encontros, eles acabam se apaixonando e tentam viver uma história de amor.
O amor dos dois tinha tudo para ser um sonho, do jeito que Zoe sempre imaginou. Achar o seu príncipe encantado e viver feliz com ele. Porém o seu outro maior sonho, o de ser mãe está prestes a se realizar, já que ela decidiu não esperar mais pelo homem ideal e fazer uma inseminação artificial.
Zoe nos primeiros momentos depois de conhecer Stan, tenta manter uma relação de amizade, mas ao mesmo tempo, esconde os sinais da gravidez, torna-se uma comédia de erros para Zoe, que demonstra sinais confusos para Stan. Quando Zoe decide contar a verdade, encontra um Stan compreensível diante de tal revelação e demonstra que está disposto a aceitar a situação.
Com o passar dos meses na gravidez, ambos se dão conta que se conhecem muito pouco e isso acaba gerando alguns conflitos como também interrupções no relacionamento. Eles começam a perceber que se conhecem apenas em situações de preparações para o parto.
Na reta final da gravidez, o casal se dá conta que viveu tudo fora de ordem. O normal é se começar uma relação, se casar e depois se ter um filho. Mas com eles foi totalmente ao contrário, viveram “de trás para frente” uma relação. Após todo o conflito da gravidez que ao mesmo tempo foi planejada, e indesejada, eles vivem o que deveriam ter feito desde o início, se casam e logo em seguida, ela descobre então, que estava grávida do homem que sempre sonhou.
FICHA TÉCNICA:
Título no Brasil: Plano B
Título Original: The Back-Up Plan
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia/Romance
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 106 minutos
Ano de lançamento: 2010
Estreia no Brasil: 11/06/2010
Estúdio/Distri.: Sony Pictures
Direção: Alan Poul
OUÇA A CRÍTICA EM PODCAST:
CURIOSIDADES:
- As filmagens ocorreram entre 11 de maio e 25 de julho de 2009;
- O orçamento de Plano B foi de US$ 35 milhões.
SAIBA MAIS:
Plano B indicado por Melhor Pet
Ficha técnica do diretor Alan Poul
LEIA TAMBÉM:
Veja crítica do filme no site Interrogação
Tags:
Tags
Questionário
Você concorda com a postura de assumir os filhos de Zoe?
Total de votos: 28