Piratas do Caribe 4

20-04-2012 21:31

 

Um pouco da historia de piratas do caribe, navegando em águas misteriosas 


Por Felipe Ferreira - JRN7B
 

Para os piratas não há dinheiro suficiente no mundo que os faça deixar de lado a ganância pelo próximo tesouro. E assim embarcamos todos juntos em mais uma aventura ao lado do incontrolável, incansável e irrefreável Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp), mesmo depois de toda a tempestade sem sentido enfrentada na viagem ao fim do mundo.

O objetivo agora é a mítica Fonte da Juventude, cujo mapa está em posse de Jack Sparrow, que por sua vez está preso nos calabouços do Rei George II (Richard Griffiths), em Londres. Toda a sequência inicial ambientada na capital inglesa é bem elaborada, divertida, cheia de ação e muito bem coreografada por Rob Marshall ( Chicago, Nine), o novo diretor da franquia. O plano de fuga improvisadamente arquitetado por Jack serve para relembrar o público da genialidade que seu estilo sempre-bêbado esconde.

 

O próximo passo é descobrir quem é que está se fazendo passar por Jack Sparrow e espalhando o boato de que o pirata está recrutando marujos para voltar a navegar. Afinal, nem barco ele tem mais. É lá no escuro bar no cais londrino que Jack vai encontrar mais ação para a sua espada e, finalmente, um pouco de romance encarnado na bela Angelica (Penelope Cruz). A relação entre os dois é antiga, cheia de amor e ódio, e será brevemente esclarecida ao longo do filme. O que Jack não sabia é que a garota é filha do temido Barba Negra (Ian McShane), que surge pela primeira vez em cena de forma majestosa e imponente, a ponto de fazer o mais carismático dos piratas da Disney se encolher no convés.

 

Outra coisa que Jack desconhecia é que para fazer o mapa valer a pena, não basta saber onde fica a tal fonte encontrada por Ponce de Leon. É preciso saber também como fazê-la funcionar. Para isso, os piratas vão precisar de uma sereia, dois cálices e muita agilidade para despistar os soldados das coroas inglesa e espanhola, que também estão atrás da mesma coisa, cada um com um objetivo diferente em mente.

 

Na tentativa de evitar as confusões do terceiro Piratas do Caribe, cada um dos detalhes desta nova trama digna de Indiana Jones é explicado nos seus pormenores, de forma mais didática que os planos dos inimigos do Scooby-Doo. Assim ficamos sabendo que Barba Negra e Angelica querem chegar lá para enganar a morte; Barbossa quer vingança contra aquele que o deixou perneta; e os espanhois e ingleses travam uma  briga religiosa que nada acrescenta à trama  poderia ter ficado de fora sem prejuízo algum para a trama.

 

OUÇA A CRÍTICA EM PODCAST:

 

Curiosidades:

A icônica caveira que representa a franquia Piratas do Caribe foi submetida a mais uma transformação para o mais recente filme do caribe: Navegando em Águas Misteriosas.

A misteriosa cicatriz em ‘X’ do lado esquerdo do rosto.

Novos tererês.

Uma pérola no dente de ouro da frente.

Mechas louras no cabelo.

Esqueletinhos pendurados na ponta de um dos tererês.

Sereias nadando esculpidas no cabo da espada da direita.

 

 

FICHA TÉCNICA:

Titulo original: Pirates of the Caribbean At Wolds End

Gênero: Ação, Aventura

Ano: 2007

País: de origem: Estados Unidos

Distribuidora: Buena Vista

Duração: 168 min.

Classificação: 12 anos

Língua: Inglês

Cor: Colorido

Som: DTS, Dolby, SDDS, Digital

Diretor: Gore Verbinski 

 

SAIBA MAIS:

 

A Walt Disney conta um pouco mais sobre esta trama. 


 

 

A Net flix mostra sua idéia.

 

LEIA TAMBÉM:

 

Quem  foi que disse que filme de piratas e coisa de homem?

 

Lançamentos e filmes topes. 

 

Comentários diversos. 

 

Procurar no site

Tags

Questionário

Por que apenas o personagem interpretado por Johnny Deep tem destaque no filme Navegando em águas misteriosas?

Devido ao sucesso comercial do personagem Jack Sparrow. (5)
29%

Porque o romance entre Will Turner e Elizabeth Swann não tinha mais futuro. (6)
35%

Simplesmente por questões ligadas ao roteiro da saga. (6)
35%

Total de votos: 17

A galeria de fotos está vazia.

Tópico: Piratas do Caribe 4

Não foram encontrados comentários.