Pânico na Neve

20-04-2012 17:30

Por Polyana Fernandes Neves- JRN7

poly.fn@gmail.com

 

 

O filme Pânico na Neve escrito e dirigido por Adam Green é um suspense que conta a historia de três jovens que estavam passando o fim de semana em uma estação de esqui, que funciona de sexta a domingo. O filme começa com dois amigos que tem o costume de ir a uma estação de esqui para tirar da cabeça os problemas da vida acadêmica. Em uma temporada, entretanto, um deles leva junto à namorada.

 

Na hora de fechar a estação, os três convencem um funcionário a deixá-los pegar o teleférico pela última vez. O operador da máquina sai dali e a pessoa que fica no comando decide encerrar o dia, pois todos estão ansiosos para escapar do frio e ir para casa e, em sua pressa, deixam o trio preso no teleférico.

 

De lazer, a montanha transforma-se num pesadelo real, quando eles se veem esquecidos e presos e em sua ultima descida no teleférico. E assim, pendurados a cerca de 20 metros de altura do chão, e com uma tempestade de neve a caminho, eles começam a se desesperar, até porque eles sabem que é domingo e o parque só vai reabrir na sexta.

 

Desesperados os três começam a pensar em uma forma de como descer do teleférico, pois já estão com hipotermia e queimaduras de frio, e Dan resolve pular para tentar salvar os amigos e acaba quebrando as pernas e sendo comido por vários lobos. Joe Lynch cansado de esperar decide tentar mais uma vez atravessar pelo cabo de aço para pedir ajuda, após chegar ao solo, passa a descer a montanha com os lobos em perseguição e também é devorado pelos lobos famintos.

 

Por fim Parker fica sozinha na cadeira, e tenta desce por medo dos cabos arrebentarem, mas a cadeira acaba soltando-se, e caindo em suas penas. Com o corpo congelado e mancando, ela se arrasta pela neve e chega até e chega a uma rodovia, onde é resgatada por um motorista que a leva para um hospital mais próximo, enquanto ela relembra os momentos difíceis que vivenciou.

 

OUÇA A CRÍTICA EM PODCAST:

CURIOSIDADES:

Pânico na Neve foi rodado nos EUA e escrito e dirigido por Adam Green, cujo principal trabalho anterior é Terror no Pântano (Hatchet, 2006).

O elenco conta com Emma Bell (que participou da primeira temporada da série The Walking Dead, e estará no vindouro Premonição 5) , Shawn Ashmore (o Iceman da trilogia X-Men) e Kevin Zegers (de Transamérica e Madrugada dos Mortos).

 

FICHA TÉCNICA

Diretor: Adam Green

Elenco: Emma Bell, Ed Ackerman, Rileah Vanderbilt, Adam Johnson, Chris York, Peder Mellhuse, Kevin Zegers, Shawn Ashmore, Kane Hodder, John Omohundro, Kevin Zegers .

Produção: Peter Block, Cory Neal

Roteiro: Adam Green

Fotografia: Will Barratt

Trilha Sonora: Andy Garfield

Duração: 94 min.

Ano: 2010

País: EUA

Gênero: Drama

Cor: Colorido

Distribuidora: PlayArte

Estúdio: Anchor Bay Entertainment

Classificação: 16 anos

 

Leia também:

Pânico na Neve e seus comentários

 Trailer e galeria de fotos

Mais informações dobre o filme

Procurar no site

Tags

Tópico: Pânico na Neve

Data: 01-05-2012

De: Lorena

Assunto: Correção

Polyana,

Faltou a galeria, o fórum para comentários e o Saiba Mais. É preciso revisar o seu primeiro parágrafo, pois em duas frases, você utiliza quatro "que".

Lorena