O poder de um click

28-09-2011 09:33

 O jornalismo e as mídias sociais estão cada vez mais unidos. Hoje com apenas um click tudo pode acontecer.

 

Por Tacila Souza

 

Como apenas um click tudo pode ficar disponível na grande rede.  E é desta maneira que o jornalismo tem ganhando um novo aliado: as mídias sociais.  É curioso não só como a internet vem conquistando seu espaço, mas também como ela aproxima a notícia de todas as classes.  Antigamente acompanhávamos as notícias através dos veículos impressos (jornais e revista) ou pelo famoso boca a boca.

 

Nos dias de hoje é possível acompanhar os fatos do dia a dia pelas redes sociais como facebook, blogs e o twitter que mesmo com seus 140 caracteres é possível, sim, disseminar notícias por todas as partes do mundo. E muitas das vezes este acesso é feito pelo próprio aparelho de celular.

 

Com o advento da tecnologia tudo ficou mais simples, possibilitando que qualquer pessoa possa fazer um vídeo, gravar um áudio, escrever 140 caracteres e divulgar na internet.

 

Possibilitando a interação entre cidadão, redes sociais e diversas mídias como rádio, TV e internet.  O que tem sido “fundamental” já que, com essa possibilidade de interação muitos jornais televisivos recebem de seus espectadores vídeos na íntegra de assaltos, acidentes e tudo que possa ser notícia.

 

É o caso do vídeo que assistimos, nele podemos perceber que o cidadão que estava passando pela rua e viu o acidente onde a mulher foi vítima de uma bala perdida, imediatamente registrou tudo em seu celular e enviou o conteúdo para um canal de TV.

 

Outros tantos exemplos semelhantes a este acontecem todos os dias. Hoje é comum as pessoas possuírem celulares com câmeras e recursos tecnológicos bem avançados. Um fenômeno que tem se expandido muito e aproximando através das mídias sociais o cidadão comum das notícias que o cercam.

 

Saiba mais:

 

-Vídeo exibidido no programa Sem Fronteiras (Globo News)

 

Leia também:

Conteúdo

Jornalismo

Mídia

Tópico: O poder de um click

Não foram encontrados comentários.

Procurar no site

Tags