Jovem missionária

19-05-2012 08:06

 

 

Por Cristiano Souto, Éber Vaz e Jardel Felipe

 

Há histórias de vida que certamente dariam ótimos roteiros de cinema. Atitudes radicais proporcionam experiências novas, e leva o personagem a lugares diferentes, quebra rotina, muda situações. A paulista Thaísa é um bom exemplo de histórias que valem a pena serem contadas.

 

À primeira vista, a menina franzina pode não despertar muito in teresse aos que a olham. Com uma fala bem articulada, um leve sotaque paulistano e a convicção que é capaz de justificar seus atos, facilmente nos encantaram com o percurso feito por ela.

 

Coragem. Essa é talvez seja a principal qualidade dessa jovem paulista. Do circo ao púlpito de uma igreja, Thaísa consegue passar a imagem de uma garota meiga, frágil, mas pronta para encarar desafios. Com uma história que consegue misturar elementos opostos, conhecidos pela maioria da população, porém pouco explorados ela deixa no ar os seguintes questionamentos: Como é a vida de uma missionária evangélica, que abriu mão do convívio familiar afim de propagar sua fé? 

 

Com sua idade, a maioria das garotas busca realizar sonhos pessoais, mas Thaísa abriu mão de todos eles para mostrar que vale a pena ser útil às outras pessoas. E como em um contraste, que vai desde a visão de “garota certinha”, passada por ela ao abrir a boca e expressar sua fé, até chegar ao visual despojado e o interesse por andar de Skate e conviver com pessoas excluídas pela sociedade.

 

Deixar a família e viver desafios por lugares desconhecidos. Talvez o que seria pouco atrativo para outras pessoas, move Thaisa a alcançar seu objetivo. A fé traz a felicidade às pessoas, mas também pode mudar circunstancias e influenciar quem se envolve nela.

 

Ouvir o depoimento e tirar as fotos foi uma das etapas divertidas e emocionantes. Cada momento narrado por ela parecia expor detalhes preciosos de sua vida. Mesmo no momento em que disse estar sozinha em um lugar desconhecido, sua fé e confiança pareciam estruturar e mostrar a emocionante.

 

O resultado de todo esse trabalho mostrou que as pessoas, independente de motivação ou credo sempre buscam novos desafios, e esses podem ser ainda mais recompensadores quando coloca o próximo como alvo de nossas ações...

 

 

Procurar no site

Tags