Luan Gonçalves/Baiano

18-05-2012 22:00

Por Alexandre Dias, Cristiane Fonseca e Samuel Santos

 

Quem corre atrás de seus sonhos, sempre colhe bons frutos. O aluno do primeiro período de jornalismo do UniBH, Luan Gonçalves de 19 anos, é baiano da cidade no extremo sul do estado chamada Eunápolis, e mora em Belo Horizonte há três meses. Em busca da conquista de seus objetivos profissionais o rapaz veio tentar a vida na capital, e o que encontrou por aqui foi muito trabalho, desafios e diversas oportunidades de correr atrás dos seus sonhos de infância.
 

Em um carrinho de pipocas na área hospitalar da capital mineira o Baiano, como é conhecido, esbanja simpatia e educação no atendimento à seus clientes, que de 9h às 18h  conquista quem passa por lá. O jovem que mora em uma republica com os primos também do interior da Bahia, leva uma vida corrida e com muitas responsabilidades.
 

Morar em uma capital não é nada fácil, porém na vida de Luan nada é tão difícil que não possa ser alcançado. Quando saiu da pequena cidade baiana o principal seu objetivo era formar-se jornalista, e atuar na área que mais gosta, o jornalismo esportivo é grande paixão do baiano, que ao falar do assunto ganha um brilho especial nos olhos. O garoto não espera parado que suas metas profissionais sejam alcançadas. Deixou para trás na Bahia uma carreira consagrada no radiojornalismo esportivo com prêmios de repórter revelação e família, para começar do zero a carreira em uma cidade na qual ninguém o conhecia no ramo em que trabalhava na Bahia.
 

Mas uma pessoa que faz uma falta imensa ao garoto baiano é sua namorada Elen. Não há um só dia em que ele não cite o nome da amada para os colegas. Os dois não construíram só uma relação afetiva e sim uma amizade capaz de sustentar a distância e dar apoio nos momentos difíceis.
 

Apesar de todas as dificuldades que encontra o menino que sustenta o brilho nos olhos de conquistar um sonho não perde a esperança, e mesmo que entraves apareçam no dia a dia ele não se deixa abater. Sempre irá cumprimentar os amigos com um sorriso no rosto e uma palavra alegre.
 

Nas palavras de Paulo Coelho podemos resumir nossa história “O mundo está nas mãos daqueles que tem a coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos”.

 

 

SAIBA MAIS:

 

Conheça Eunápolis

 

Prêmio Conquistado por Luan

 

A profissão de pipoqueiro

Procurar no site

Tags