Food Service

31-05-2012 20:16

Felipe Ferreira, Nayane Hilário e Polyana Fernandes

 

Comer fora de casa não é uma tarefa fácil ainda para jovens universitários

 

Quando a fome aperta, o que comer ao redor do UNI BH Antônio Carlos,   já que a cantina está sempre lotada? Nada como ser um estudante universitário do turno da noite para saber como é ficar o dia todo trabalhando, estagiando e ainda estudar no fim do dia.

A partir das 16h quem passa pelas redondezas da faculdade  já consegue encontrar os serviços de food services, (comida rápida preparada na rua). Durante o intervalo, os alunos escapam para saborear os lanches e jogar conversa fora. Existem varias opções para quem está com fome, alguns são saudáveis e outros nem sempre.

 

Cerca de oito profissionais de segunda a sextas – feiras oferecem um cardápio variado de alimentos, nas duas entradas da universidade: Rua Diamantina e Av. Antonio Carlos. O cliente tem o privilegio de escolher os acompanhamentos dos seus pedidos.

As opções vão desde uma simples pipoca até o famoso macarrão na chapa. Cada vendedor tem o cuidado de selecionar os melhores ingredientes a serem servidos para os clientes uma vez que muitos produtos têm que ser consumidos no dia.

 

Se a vigilância sanitária vier fazer uma vistoria, não todos, mas alguns ambulantes seriam autuados por não estarem dentro das normas de armazenamento e venda adequada de suas mercadorias. Uma estratégia dos ambulantes e o carinho com os clientes fazendo assim, uma maneira de fidelizar os alunos até mesmo depois que eles se formam. 

 

Pode – se falar alguns nomes que tiram suas rendas da porta da faculdade como Marcelo Pereira, vendedor de cachorro quente a mais de 15 anos dando oportunidade de trabalho  para seus parentes como é o caso de sua cunhada que sempre esta com ele. Outro personagem e o senhor Deusdete que educou seus filhos a seguirem o mesmo caminho do pai, hoje ao seu lado seu filho divide o ponto com ele.

 

Nos relacionamento que fazemos conhecemos histórias de vida de várias pessoas, inclusive daquelas que acordam cedo para preparar o alimento que acabamos de encontrar. A profissão é um pouco do ambiente acadêmico, dando para conhece pessoas e fazer novos amigos. Mas o que comer então, a variedade e imensa vai desde uma simples,  mas deliciosa pipoca ao mais complicado como maçarão na chapa e quentinhas.

 

 

SAIBA MAIS:

 

- Especialista explica as tendências da alimentação food services 

 

- Empresa especialista em alimentação food services

 

- Desenvolva software para sua empresa

 

 

Procurar no site

Tags