
Em busca da Fonte da Juventude
Piratas do Caribe 4 é a melhor estréia da história
Por Manoella Garzon-JRN7A
Em Piratas do Caribe 4, os caminhos de Jack Sparrow interpretado por Johnny Depp cruzam com os de uma mulher de seu passado, interpretada por Penélope Cruz.
O capitão Jack Sparrow vai até Londres para resgatar o integrante de sua tripulação no Pérola Negra, Gibbs. Então, ele descobre que alguém está se passando por ele para conseguir marujos que pudessem ajudar na busca da Fonte da Juventude. Sparrow investiga quem está usando seu nome e logo percebe que Angelica (Penélope Cruz), um antigo caso de amor, é a responsável pela farsa. Angélica é filha de Barba Negra (Ian McShane), infame pirata que está para morrer pois está com seus dias de vida no final. A farsante resolve ir atrás da Fonte da Juventude para que seu pai tenha mais alguns anos de vida. Saparrow fica em dúvida se o sentimento de Angélica por ele é verdadeiro ou se ela apenas o está usando para encontrar a Fonte.
No caminho de Jack e Angélica está o capitão Barbossa, que agora trabalha para o império britânico. Quando a moça força que ele embarque no navio de seu pai Barba Negra, Jack se encontra num momento em que ele não sabe quem realmente deve temer, o lendário pirata ou seu amor de juventude.
O quarto filme da série segue por um caminho de aventura e perigo, envolvendo a rixa entre Jack Sparrow e Barba Negra.
Diferente do filme anterior (Piratas do Caribe - No Fim do Mundo), onde o pirata dos sete mares tinha aparecido pouco, agora “Navegando em águas misteriosas”, ele está mais presente do que nunca e no centro das atenções.
Piratas do Caribe 4 foi uma grande surpresa já que Gregor Verbinski, que havia dirigido os primeiros “Piratas do Caribe” foi substituído pelo premiado Rob Marshall, mais conhecido por seus trabalhos nos filmes “Chicago” e “Memórias de uma Gueixa”.
Mas este filme dos "Piratas" segundo informou o site especializado "Box Office Mojo", se tornou a melhor estreia da história com US$ 256,3 milhões arrecadados em apenas cinco dias de exibição. Esse número superou a melhor marca registrada, que até então era de "Harry Potter e o enigma do príncipe", com US$ 20,3 milhões de diferença.
OUÇA A CRÍTICA EM PODCAST:
CURIOSIDADES:
- Johnny Depp topou participar desta sequência antes mesmo de existir roteiro ou sequer um argumento;
- Este é o único filme da série Piratas do Caribe não dirigida por Verbinski;
- Os atores Russell Brand e Zac Efron chegaram a ser cogitados para o filme;
- A história do filme é levemente inspirada no romance "On Stranger Tides", de 1988, escrito por Tim Powers. E apesar do personagem também se chamar Jack, é bem diferente de Sparrow;
- O ator Mackenzie Crook, que fez o engraçado pirata Rigetti nos outros três filmes, recusou o convite para atuar no filme. Seu objetivo era ter mais tempo para a família;
- Penélope Cruz estava grávida durante as filmagens;
- Durante as filmagens em Londres, Depp recebeu uma carta de uma estudante de nove anos de idade convocando-o para um "motim" na escola contra os professores. O astro apareceu sem avisar e vestido a caráter;
FICHA TECNICA:
Título original: Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides
SAIBA MAIS:
Bloom e Knightley fora de Piratas do Caribe 4
Por trás das câmeras: Cenas Inéditas.
8º filme a ter mais de 1 bilhão de bilheteria
LEIA TAMBEM:
Disney Mania: Primeira crítica de fã para fã!
Crítica do Cinema com Rapadura
Tags:
Tags
Questionário
O que achou de Piratas do Caribe 4 sem Orlando Bloom e Keira Knightley?
Detestei a ausência dos atores no filme. Sem eles a história perdeu a essência. (8)
Só não pode tirar o ator Johnny Depp. O filme não existe sem Jack Sparrow! (8)
Achei uma pena mas adorei a entrada da atriz Penélope Cruz na trama. (6)
Total de votos: 22