Eleições 2010

03-11-2010 08:21

 

 Por Lorena Vieira*
(7º período - jornalismo UNI-BH)
loreandrezza@yahoo.com.br 

 

Não dá pra entender, o eleitor brasileiro reclama, reclama e na hora que tem a oportunidade de mudança, prefere continuar na mesma. Nessas eleições, o povo simplesmente mostrou que está satisfeito com os políticos atuais, a maioria dos candidatos permaneceu em seus lugares, e os que não permaneceram deram apoio aos que foram eleitos, mesmo após tantas greves e protesto contra. Nessas eleições mostramos que preferimos ser enganados do que arriscar começar de novo. Agora votamos em quem rouba menos, por eliminação, e não para fazer a diferença como antes.

 

Os Caras Pintadas são um grande exemplo da força jovem de antes que, hoje em dia, não se move mais diante dos problemas, não enfrenta o que discorda, parece que estão cansados, exaustos, que desistiram de lutar. Se realmente queremos paz, temos que nos preparar para essa guerra de ataques políticos, e não cruzar os braços diante da sensação de impotência que temos quando achamos que não fazemos diferença.

 

O Brasileiro não é mais o povo honesto e trabalhador de antes. Hoje o brasileiro se põe no lugar do político e pensa que, se estivesse lá, faria o mesmo; e, se pensar em ser político, logo  pensa no dinheiro que irá ganhar com isso, no mensalão que irá embolsar por fora, ou melhor, pensa-se no dinheiro antes de pensar em ser político.

 

Político virou sinônimo de dinheiro. Mesmo ficando indignado com o salário que o político recebe, morrem de inveja. O dinheiro passou por cima do respeito por si mesmo, tudo e todos são comprados. Se você oferece dinheiro a um policial, na hora ele aceita a propina e se, não aceita, pode ter certeza que não é por honestidade e, sim, por medo de ser pego. É claro que existem as exceções, bem raras hoje em dia, mas existem, não sei dizer onde, mas preciso crer que existem, rs. Mas não estou aqui pra falar das exceções, o povo brasileiro está igual mulher que gosta de apanhar, acha ruim, dá escândalo, mas se conforma porque quer.

 

Antes se roubava escondido, eram “punidos”, hoje se rouba de terno e gravata e de cabeça erguida, e tentam encobrir tudo com desculpas esfarrapadas. Mas é claro, é só esperar um pouquinho que o povo vai esquecer tudo mesmo. Todo crime agora é só “suposição”, escândalos inegáveis que não passam de mais um número que sempre ficará no passado.

 

Daqui a alguns meses começaremos a reclamar mais uma vez dos políticos. Mas se não tomamos uma atitude quando podíamos, melhor dar a cara a tapa e ficar rindo do tapa de luvas que levamos, porque o brasileiro é um povo “feliz” mesmo.

 

                                                                                                                 

 * Lorena Vieira é estudante do 7º período de jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte.

Procurar no site

Tags