Consequência do Sucesso

03-11-2010 08:14

 

Por Fernanda de Souza Alexandre

( 7º período- Jornalismo UNI-BH)

fernnandasouza.jor@hotmail.com

 

Sabe o que mais me preocupa nos jogadores de futebol hoje, é a forma como o sucesso sobe a cabeça deles. Tão jovens, ganhando tanto dinheiro e sem saber respeitar  onde começa e onde termina o seu direito.

 

Romário sempre foi polêmico, porém o problema dele era ser mulherengo, ter muitos filhos e não pagar pensão para as supostas mães. Mas, de uns anos para cá, os jogadores estão aparecendo mais nas páginas policiais do que no caderno de esporte.

Adriano, Vagner Love, Ronaldinho (Fenômeno) e, por ultimo, o goleiro do flamengo Bruno Fernandes. São jogadores que vieram de comunidades carentes e que tem ou tiveram em sua vida ligação com pessoas que escolheram um caminho diferente de crimes, drogas e violência.

 

O caso do goleiro é o mais delicado e um dos mais graves. Ele está sendo acusado de sequestrar e mandar matar ou até mesmo matar a suposta amante Eliza Samudio. O que leva uma pessoa famosa, de sucesso cometer um crime? Um goleiro bem sucedido se submeter a isso e jogar todas as oportunidades que teria futuramente no lixo?

Creio que ele se cansou do conforto, casa bonita, cama confortável, alimentação balanceada, liberdade de ir e vir para onde quisesse, viagens com seu time para disputar campeonatos ou até das viagens de férias. E resolveu embarcar em um caminho sem volta junto do seu inseparável “amigo” Luiz Henrique Romão, Macarão.

 

Agora ele dorme em uma cama de concreto, cobre com um lençol, não pode sair quando bem entender, só é lhe permitido viajar entre Rio e Minas visitando as cadeias. Nos últimos dias Bruno está em ponte aérea entre a Nelson Hungria e Bangu 2.

Podemos dizer que tudo isso é um reflexo dos tempos de criança, pois Bruno foi um menino que não teve a mãe e o pai por perto, não teve a família ali apoiando e dando respaldo, corrigindo quando o mesmo estava errado e mostrando o caminho certo para seguir. Agora pouco interessa se ele arquitetou, armou tudo isso sozinho ou se foi cúmplice de seu “amigo”.

 

Tem horas que tenho dúvida do envolvimento dele. Será que Bruno teria coragem de cometer um crime tão bárbaro como esse? Em todas suas aparições na TV aparenta estar seguro de si e colocando em dúvida o inquérito da policia de Minas. Bruno pode estar sendo proteger o seu “amigo”, aquele que parece ser o verdadeiro culpado. O silencio ás vezes diz tudo.

 

O que interessa hoje é a verdade e a justiça para quem é culpado direto e indireto dessa atrocidade. Que o culpado seja condenado pelo crime que praticou, não deixando impune o assassino dessa moça, independente da profissão da suposta amante de Bruno. Pouco importa se ela era prostituta, fazia filme pornô ou era Maria chuteira. Em primeiro lugar, ela era mulher e foi assassinada de uma forma brutal.

 

Bruno, que sempre foi ovacionado, tendo seu nome gritado por uma das maiores torcidas do Brasil, hoje é alvo de piada do mundo todo. Pode ter assinado a sua sentença de abandono completo ao futebol, não só a sua carreira no Brasil, como no mundo todo.

Procurar no site

Tags