“Comer, rezar, amar”, sucesso nas bilheterias de cinema

27-10-2010 09:27

    O novo filme americano "Comer, Rezar, Amar" estreou no Brasil no dia 10 de outubro como um dos lançamentos mais esperados da temporada. É baseado no livro de memórias, sucesso de vendas, na obra literária a autora Elizabeth Gilbert conta como que ficou sua vida depois de um divórcio.

Franciane Brito (7º período Unibh)

franciane_brito@yahoo.com.br

 

O filme Comer, rezar, amar foi baseado em uma história real, o elenco do filme tem participação de atores renomados. Fundamentado no best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert, a atriz Julia Roberts vai ser a protagonista da trama. Ela interpreta o papel de Liz Gilbert que é uma mulher moderna casada e com a carreira bem-sucedida.

 

Liz Gilbert ao completar 30 anos, entra em depressão e resolve largar seu marido, sua casa e seu trabalho. Cansada e confusa com a vida que levava Liz decide “jogar tudo para o alto”, até mesmo sair da zona de conforto para ir em busca de novas experiências e do auto-conhecimento. Sem medo de arriscar tudo, Gilbert embarca numa aventura que é viajar para Itália, Índia e Bali a procura de sua recuperação pessoal.

 

Após ter passado uma temporada na Itália, ela descobre o verdadeiro prazer na gastronomia Italiana. O poder da oração na índia, e em Bali a paz interior e equilíbrio, e sem ao menos esperar ela encontra o verdadeiro amor nos braços de Felipe (Javier Bardem). Com a ajuda de um curandeiro balinês, a protagonista consegue acabar com a ”luta” interior que ela estava passando quando entrou em depressão.

 

Pode-se considerar que na opinião do ator Javier Bardem "O filme fala sobre pessoas que estão tentando enfrentar dúvidas, medos, inseguranças e isso fala com todo mundo", frisa Bardem ao dar uma entrevista para os jornalistas na estréia do longa-metragem.

 

Ouça a crítica em podcast:

 

 

 

 

 

Ficha Técnica

 

Título original: Eat Pray Love

Duração: 133 minutos (2 horas e 13 minutos)

Gênero: Drama

Direção: Ryan Murphy

Ano: 2010

País de origem: EUA

Elenco:

Julia Roberts (Elizabeth Gilbert)

James Franco (David)

Javier Bardem (Felipe)

Billy Crudup (Steven)

Richard Jenkins (Richard)

Viola Davis (Delia)

Tuva Novotny

Ali Khan (Tourist)

Arlene Tur (Armenia)

Luca Argentero (Italian Tourist Guide)

Christine Hakim (Wayan)

Lidia Biondi

James Schram (Lip Syncing Traveler)

Stephanie Danielson (The Stewardess)

 

Saiba Mais: 
Bardem e Roberts dizem que 'Comer, rezar, amar' mudou suas vidas

 

FILME COMER, REZAR, AMAR

 

 

Leia Mais:

Estrelas de "Comer, Rezar, Amar" dizem que obra mudou suas vidas

 

 

Tópico: “Comer, amar, rezar”, sucesso nas bilheterias de cinema

Não foram encontrados comentários.

Procurar no site

Tags