Bóia de estudante

01-06-2012 19:46

Por Lucas Garabini

7º período

 

Estudante está quase sempre com fome, assim como está quase sempre sem dinheiro. Do trabalho pra faculdade, uma boa opção de rango são o dogão e o x-tudo dos carrinhos que ficam nas entradas da escola.

 

Com objetivo de informar o público duro e faminto, que de segunda à sexta, desaba nesta bendita faculdade, foram entrevistados os proprietários das três opções disponíveis para os alunos do UNI-BH.

 

O primeiro é o Elisson, que vende refeições “dinâmicas” há mais de 10 anos, junto com seu pai, o Deusdete, o segundo entrevistado da matéria. Ambos ficam na entrada da Avenida Antônio Carlos.

 

O terceiro participante é o Marcelo, que está neste ramo há 15 anos e pagou a faculdade de seus dois filhos com dinheiro conseguido com a venda de cachorro quente. Marcelo fica na metade da distância entre a portaria da Rua Diamantina e o Centro de Produção Multimídia (CPM).

 

Cada vendedor destaca uma qualidade do seu trabalho. Um prefere salientar a amizade conseguida em tantos anos de trabalho, outros preferem “puxar a sardinha” para a qualidade dos ingredientes usados nos sanduíches.

 

Entre idas e vindas, uma mordida e um gole no refrigereco de 200 ml, vale a pena conferir os depoimentos destes carismáticos comerciantes. Querendo ou não, eles fazem parte do trajeto de cada estudante que pretende se formar no UNI-BH.

 

Veja o vídeo, ouça as opiniões de cada vendedor, faça sua escolha e bom apetite!

 

 

 

Procurar no site

Tags