
Bicicletas, bolos e outras alegrias
Vanessa da Mata e sua personalidade traduzidas em um novo disco
Por Nathália Faria -JRN7B
Vanessa da Mata é uma cantora e compositora brasileira, reconhecida mundialmente. Com toques de regional e letras simples, mas bem elaboradas, ela está no seu quinto disco. O “Bicicletas, bolos e outras alegrias” é produzido por Kassin e mixado por Mario Caldato, e tem 12 faixas inéditas.
A artista tem grande público, de várias idades, por todo o país. É uma compositora que consegue traduzir os sentimentos universais em músicas populares, sem apelação e sem cair na mesmice.
A capa sugere um disco romântico, já o nome indica muita alegria ao longo das faixas. Vanessa da Mata, que compõe de maneira singular transforma uma grande diversidade de sons no que chamamos de música popular brasileira.
Em “Bicicletas, bolos e outras alegrias, Vanessa, mais madura, reafirma seu talento como cantora e compositora. As poesias são intimistas e revelam pensamentos pessoais da compositora, que dialogam com o mundo. Os arranjos são simples, mas com potência e vitalidade, refletindo a alegria de viver.
Além das passagens por vários ritmos, que já se tornou uma característica marcante da vocalista, nesse disco ela optou por gravar ao vivo no estúdio, ou seja, com os músicos tocando juntos. É fácil perceber que a ideia deu certo, uma vez que a energia do estúdio pode ser sentida através dos arranjos musicais, que foram construídos em conjunto, com os músicos da cantora.
FICHA TÉCNICA:
Título Original: BICICLETAS, BOLOS E OUTRAS ALEGRIAS
Gênero: Música Brasileira
Intérprete: Vanessa da mata
Ano de Lançamento: 2010
Gravadora: Sony Music
Produção: Produzido por Kassin
Mixagem :Mario Caldato
Saiba mais:
- Site oficial Vanessa da Mata
Veja também:
Tags:
Tags
Questionário
Questionário
O que há de especial nesse disco?
As letras (5)
Os arranjos (6)
As participações especiais (4)
Total de votos: 23