Angra de volta

23-04-2012 21:26

 

 

Uma das melhores bandas do Brasil está de volta depois de um ''hiato'' de dois anos, que culminou na saída do baterista Aquiles Priester, que voltou para sua antiga banda o Hangar. Ricardo Confessori volta depois de nove anos, dividindo suas atenções com o Shaman. O Angra volta com mais um disco conceitual agora baseado na obra ''A Tempestade'' de Shakespeare.

 

 

Por Alexandre Santos - JRM7A2

santos_souza19@hotmail.com



A primeira faixa do álbum é típico do Angra, uma faixa de abertura assim como ''Unfinished Allegro'' no Angels Cry, ''Crossing'' no Holy Land. Já a segunda faixa começa de maneira intensa assim como nos discos passados que utilizaram essa fórmula para, começar a todo vapor a ''bolacha'', temos a faixa ''Arising Thunder'', o primeiro single disponibilizado para download gratuito a música começa com belos solos de guitarra mostrando a virtuosidade de Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt, com uma pegada bastante interessante, Edu cantando melhor do que em outras épocas.



Em ''Awake From Darkness'' uma faixa interessante mostrando que a ''cozinha'' da banda está muito entrosada, Andreoli como sempre muito bem provando que é um dos melhores baixistas do país, a música erudita volta estar presente com grande participação de Amon Lima nos violinos e uma boa passagem de piano, órgão hammond por Maria Ilmoniemi, Yaniel Matos no violoncelo, sem dúvidas uma das faixas que mais se destacam no disco.

 


Já em ''Lease Of Life'', outra música disponibilizada pela banda antes do lançamento do CD na rádio Kiss FM. Uma bela introdução de piano no começo, uma ''balada'' como nós estamos acostumados em materiais passados da banda, assim como ''Rebirth'', ''Stand Away'', apenas uma faixa regular.

 


''The Rage Of Waters'' seguindo na sequência é mais uma que merece maior destaque, com grande atuação de toda a banda, destaques para Andreoli/Confessori que estão mais entrosados que nunca, grandes passagens, solos muito bem trabalhados como sempre isso já de praxe. Outro destaque. Agora em ''Spirit Of The Air'‘, introdução de violão abrindo a faixa, violinos, mostrando a banda como sempre de volta ás suas características que fizeram de destacar em todo o mundo, com mistura de MPB, música erudita, com o seu metal melódico.·.

 


A sétima faixa ''Hollow'', uma mistura de características presentes no rock progressivo, violão, teclado, grandes riffs de Kiko, uma faixa agradável em todos os sentidos. ''Monster In Her Eyes'' novamente começando com passagens da música erudita agora com o violoncelo de Yaniel Matos junto com Amon Lima, belos arranjos, riffs, solos, a ''cozinha'' da banda perfeita.
 


Nona faixa do CD ''Weakness Of  A Man'', começa com uma pela passagem no violão, grande percussão, Edu cantando bem como em todo disco, novamente a banda mostra toda sua versatilidade. Na última faixa do disco ''Ashes'' novamente mais uma passagem de piano, órgão hammond, parte marcante essas passagens em todo disco, a banda de toda bem como sempre, mostrando porque são grandes músicos.
 


Que o Angra continue sempre assim mostrando toda qualidade dos músicos brasileiros pelo mundo e lançando sempre novos materiais para a alegria de todos seus fãs.

 

CURIOSIDADES

 

Os membros da banda se dedicam paralelamente a workshops e aulas, atividade que sempre marcou a atuação dos músicos do Angra. Os cinco componentes constantemente são convidados para essas atividades tanto no Brasil quanto no exterior.

 

FICHA TÉCNICA

 

Artista: Angra

Produção musical: Angra, Brendan Duffey, Adriano Daga

Gravadora: JVC

Título da obra: Aqua

 

FAIXAS

 

01. “Viderunt Te Aquæ”
02. “Arising Thunder”
03. “Awake From Darkness”
04. “Lease Of Life”
05. “The Rage Of The Waters”
06. “Spirit Of The Air”
07. “Hollow”
08. “A Monster In Her Eyes”
09. “Weakness Of A Man”
10. “Ashes”

 

SAIBA MAIS

 

Site oficial do Angra

Discografia da banda

 

 

LEIA TAMBÉM

 

Novo álbum do Angra por Calango Online

Crítica do CD Aqua pelo Blogo Moleque Sabbath

A galeria de fotos está vazia.

Tópico: Angra de volta

Não foram encontrados comentários.

Procurar no site

Tags