Amanhecer estreia no Brasil e convida os fãs para o evento que mudará tudo

02-05-2012 11:09

O último filme da saga chega às telonas para alegria dos fãs. Dividivo em duas partes, Amanhecer é o mais intenso dos quatro longas já lançados.

 

Ana Paula Dias - JRM7 A1

apdias.mg@gmail.com

 

 

O último filme da saga Crepúsculo chegou aos cinemas em 18 de novembro do ano passado. “Amanhecer – Parte 1” (The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 1), estreiou quase um ano e meio após o lançamento do terceiro filme da série, “Eclipse”.

 

Para o fã que sai de casa para assistir ao triângulo amoroso formado por Bella, Edward e Jacob, o que se espera é que as cenas sejam, no mínimo, tão emocionantes quanto o trailer prevê. E são. A primeira parte do final da saga não deixa a desejar nos quesitos efeitos especiais, locações e figurinos. Breaking Dawn, assim como os outros três filmes anteriores, é angustiante para Bella, que sofre a maior parte do longa. A trama gira em torno da magia do amor verdadeiro com uma pitada de sofrimento.

 

A história é a mesma apresentada no livro: “Eclipse” termina com Edward pedindo Bella em casamento, e “Amanhecer” retoma a história desse ponto. O casamento é lindo. Tudo milimetricamente pensado para ser bonito, elegante e chique. Após selarem os votos matrimoniais, Bella e Edward vão passar a lua de mel no Brasil, primeiro passando pelo Rio e depois montando estadia na Ilha Esme.

 

O Rio apresentado é um pouco fantasiado demais, com pessoas na rua dançando samba ao som de músicas de capoeira. Os brasileiros que esperavam mais homenagens ao país tupiniquim terão que se contentar com isso, mais um take de imagem aérea do Cristo Redentor e outra da Baía de Guanabara. E só. Não há muito Brasil em “Amanhecer”.

 

Na lua de mel, o casal de protagonistas tem a sua primeira relação sexual e, alguns dias depois, Bella descobre que está grávida. Os dois voltam para a casa de Edward, em Forks, e começa a luta de Bella para suportar as dores que um bebê vampiro lhe causam. A mocinha sofre e o mocinho também, porque não suporta vê-la dessa forma. Para completar, os lobos, parceiros dos Cullens no terceiro filme da série, se voltam contra eles, pois consideram que o bebê é uma ameaça para os humanos da cidade.

 

Como muitos dos espectadores já leram os livros e sabem o que acontece no final da trama, os produtores inovam ao montar cenários surpreendentes e efeitos que dão um toque especial à história. “Amanhecer – Parte 1” termina quando Bella dá a luz à Reneesme e se torna uma vampira. Agora é aguardar a última parte da saga para conferir como será a Bella com superpoderes.

 

O filme reforça os estereótipos de príncipe encantado e amor para sempre. “Amanhecer” vem para deliciar os fãs que esperavam desde junho do ano passado por um pouco mais de Bella, Edward e Jacob, e deixa um gostinho de quero mais para caber o que vem por aí no ano que vem. “Amanhecer – Parte 2” já tem sua data de estreia no Brasil: 16 de novembro de 2012.

 

OUÇA A CRÍTICA EM PODCAST:

 

 

CURIOSIDADES:

- “Amanhecer – Parte 1” tem o maior orçamento dos quatro longas da saga, estimado em 110.000.000 de dólares.

- O filme tem também, o menor tempo de duração dentre os quatro, com menos de duas horas.

- “Amanhecer” arrecadou 138.122.261 de dólares no primeiro final de semana de exibição, perdendo apenas para o segundo filme da saga, “Lua Nova”, com 142.839.137.

- As locações foram feitas no Brasil, EUA e Canadá, entre novembro de 2010 e março de 2011.

 

FICHA TÉCNICA:

Título em português: “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1”

Título original: The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1

País: EUA

Data de lançamento no Brasil: 18 de novembro de 2011

Gênero: Romance / Fantasia / Drama / Aventura

Diretor: Bill Condon

Escritores: Melissa Rosenberg (roteiro) / Stephenie Meyer (romance)

Com: Kristen Stewart (Bella Swan), Robert Pattinson (Edward Cullen) e Taylor Lautner (Jacob Black)

Duração: 117 min

Estúdios de produção: Summit Entertainment

 

ASSISTA AOS OUTROS FILMES DA SÉRIE:

“Crepúsculo” (Twilight, 2008, EUA)

“Lua Nova” (The Twilight Saga: New Moon, 2009, EUA)

“Eclipse” (The Twilight Saga: Eclipse, 2010, EUA)

 

SAIBA MAIS:

Site oficial do filme

Site oficial da atriz Kriten Stewart no Brasil

Site dos filmes hospedado pela Globo.com

 

LEIA TAMBÉM:

Matéria publicada no site Uol

Matéria publicada no site da revista Veja

Crítica do site G1

Procurar no site

Tags

A galeria de fotos está vazia.

Tópico: Amanhecer estreia no Brasil e convida os fãs para o evento que mudará tudo

Não foram encontrados comentários.