
Alimentação Universitária
Por Assíria Mirra, Estefânia Pires e Vinícius Rangel
Coxinha, pastel frito, cachorro quente, bastante refrigerante, chocolates, sanduiches, pipoca e etc... A lista é grande de iguarias festfudianas que compõem o cardápio de um das principais faculdades de Belo Horizonte.
Tudo pode se tornar uma bela desculpa para comprar qualquer um desses alimentos, desde a fome, a pressão das aulas e dos trabalhos diários ou a TPM quando se trata do sexo feminino.
Quando alguém chega ao balcão da lanchonete, ou carrinhos, e até mesmo a caixas de isopor, que ficam dentro da faculdade e nos seus arredores encontram vendedores ávidos por uma boa quantidade de consumidores. E quantos não devem ser os alunos que ficam esperando o intervalo para saciar seu desejo, bem desse jeito, o professor falando e o aluno lá, contando comidinhas como se fossem carneirinhos.
Que os alimentos sejam saborosos isso é inquestionável, poucas pessoas discordam, mas quando se analisa pelo lado da saúde ai sim eles se tornam objeto de bastante questionamento. Simplesmente porque basicamente são compostos de bastante carboidrato, açucares e a tão famosa gordura TRANS.
Veja o Slideshow com depoimentos de alunos:
Dados publicados no “Guia Alimentar para a População Brasileira” revela que a população brasileira vem diminuindo cada vez mais o tradicional arroz com feijão e as frutas em até 31%. As trocas estão sendo feitas por alimentos que não são compatíveis com a demanda que o corpo humano precisa. Os dados revelam ainda que 260 mil mortes poderiam ser evitadas se a população seguisse rigorosamente uma dieta equilibrada.
O ser humano deve fazer pelo menos cinco refeições por dia, ingerindo alimento a cada três horas para equilibrar a glicose do sangue e controlar o apetite. Esses alimentos devem ser variados e bastantes coloridos garantindo o fornecimento de vitaminas e minerais.
É a alimentação saudável que garante a energia suficiente para que o corpo consiga fazer as atividades do dia-a-dia aumentando a qualidade de vida.
Tags:
Tópico: Alimentação Universitária
—————
—————
—————
—————
—————
—————