
Abraços Partidos
Renomado diretor continua sua viagem pelo seio familiar, mas dessa vez traz o ciúme como prato principal.
Por Isadora Soares - JRN 7
Há 14 anos, Mateo Blanco (Lluís Homar) que é cineasta ficou cego. No passado em que se relacionou com Lena (Penélope Cruz) sua grande paixão, sofreu um acidente e acabou perdendo a visão. O antigo cineasta resolveu se dedicar apenas a sua carreira de escritor, e que passou a utilizar o apelido de Harry Caine.
Após algum tempo que o filme se passa com o ex-cinasta na vida dele atual, após a morte da paixão de sua vida. O escritor começa a relembrar a época em que os dois se apaixonaram.
Harry Caine escreve com a ajuda de Judit García, produtora artística, e do filho dela, Diego. A história de Mateo, Lena, Judit e Ernesto Martel é caracterizada pela traição, ciúmes e culpa. A história por inteiro de "Abraços Partidos" passa diante de um cinema, O diretor Almodóvar faz uma referencia si próprio. O filme "Chicas y Maletas" que se passa dentro do filme é uma refilmagem de "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos" (1988).
Almodóvar emprestou até se figurino para o ator poder representá-lo melhor. O diretor definiu Abraços Partidos como sua "declaração de amor ao cinema" e também a expressão de sua "paixão por Penélope Cruz". O filme narra uma história de amor dramática e que possui um desfecho cruel. Um casal que enfrentou o ciúme possessivo para ficar junto no final, o mal venceu. Ernesto Martel ex marido de Lena, arma uma cilada para o casal e planeja uma vingança por meio de um acidente proposital.
É um filme que voltou ao contexto de valorizar o homem como artista principal. Apesar da paixão de Almodóvar por sua musa Penélope cruz, o diretor resolveu neste filme priorizar a imagem masculina. Tanto a pacífica e apaixonada de Mateo Blanc. Quanto a rude e ciumenta de Ernesto Martel.
FICHA TÉCNICA:
Título original: Los Abrazos Rotos
Diretor: Pedro Almodóvar
Elenco: Penélope Cruz, Blanca Portillo, Lluis Omar
Gênero: Drama
Duração: 128 minutos
Ano: 2009
Data da Estreia: 04/12/2009
Cor: Colorido
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos
País: Espanha
CURIOSIDADES:
-Abraços Partidos teve um orçamento de US$ 18 milhões.
- Abraços Partidos é o quarto filme em que a atriz Penélope Cruz e o diretor Pedro Almodóvar trabalham juntos. Os anteriores foram Volver (2006), Tudo Sobre Minha Mãe (1999) e Carne Trêmula (1997).
- Indicado à Palma de Ouro do Festival de Cannes em 2009.
SAIBA MAIS:
LEIA MAIS:
Cometários
Tags
Questionário
Com quais dos filmes você acha que "Abraços Partidos" mais se assemelha em relação a abordagem masculina do filme?
Má Educação (5)
Fale com Ela (5)
Total de votos: 15