
A Rede Social
Crítica do Filme "A Rede Social" por Larissa Rodrigues by Jornalismo
Mark Zuckerberg é estudante de Harvard, de poucos amigos, e acaba perdendo sua namorada logo no início do filme. O acontecimento é de extrema importância para o desfecho da história. A conversa em si não, já que o assunto não é nem um pouco interessante. Mas é após a briga dos dois em que Mark constrói um site para difamar a ex. E além disso, um concurso para que os estudantes elejam a mais bonita da Universidade. Os acessos foram tão grandes que mostraram a Mark a repercussão daquilo que ele tinha feito. Claro que ele ficou sem sua namorada, mas o orgulho ainda o mostraria no que ele seria capaz de fazer.
O filme conta a história de Zuckerberg, um gênio que começa a trabalhar em uma nova ideia. Ao criar o Facebook, ele consegue, em um espaço curto de tempo, vários seguidores. Primeiramente, a rede se infiltra nas universidades e depois vai alcançado seu espaço pelo mundo. Ao perceber que o negócio ia render bons frutos, alguns espertinhos tentavam se aproveitar da situação. Inicialmente, a ideia do Facebook era fazer somente a ligação de um amigo com o outro. Mas ao pensar longe, Mark percebeu, através de amigos que só estavam interessados em lucros, o quanto aquele site poderia render.
Mas, após o sucesso, pessoas o processam, por acreditarem que fizeram parte da construção do Facebook, e por isso tem direto sobre os lucros. Por isso a frase de destaque do filme, que é impossível chegar a 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos.
A história se sustenta justamente nisso, nos processos contra Mark. Ao longo do filme a história vai sendo contada, enquanto o dono do Facebook se explica no Tribunal. As complicações pessoais e ilegais acontecem, porque além dos processos, Mark também fica sem seu melhor amigo, que alega ter participado da construção do site, mas que não tinha lucros sobre ele.
FICHA TÉCNICA:
Título no Brasil: A REDE SOCIAL
Título Original: The Social Network
Ano de Lançamento: 2010
DIRETOR: David Fincher
Roteiro: Aaron Sorkin (roteiro) | Ben Mezrich (livro)
Categoria: Drama | Histórico
Origem: EUA
Duração: 121 min
Rooney Mara:como Erica
Jesse Eisenberg: como Mark Zuckerberg
Andrew Garfield: como Eduardo Saverin
Rashida Jones como Marylin Delpy
Brenda Song como Christy Lee
Justin Timberlake como Sean Parker
SAIBA MAIS:
- Site criado por Mark Zuckerberg
- Entrevista de Mark Zuckerberg sobre o filme
LEIA TAMBÉM:
-Veja a crítica do filme no Uol
Tags:
Tags
Questionário
O início confuso do filme "A Rede Social" é necessário para o desenrolar da história?
É necessário, porque é com a briga do casal que Mark começa a desenvolver sites . (4)
Desnecessário, porque a briga do casal não tem relação com o resto da história. (4)
Necessário, porém não precisava ser tão confusa a conversa. (7)
Total de votos: 15