“Meu Malvado favorito” é diversão para toda a família

19-10-2011 10:29

Um filme que chama atenção por não ter mocinhos e dois vilões
 

Por Rafael Araújo - JRM 07
 

rafaellta9@gmail.com
 


O amargurado Dr. Gru (Steve Carrel) é um renomado ladrão que mora em um bonito subúrbio e quer recuperar a fama de ser o maior ladrão do mundo, perdida quando o jovem Vector (Jason Segel) consegue roubar uma das Pirâmides do Egito.

Para conseguir seu prestígio de volta, Gru decide bolar um plano para roubar a Lua e nele, conta com a ajuda de seu amigo cientista Dr. Nefário, os pequenos e engraçados Minions e três pequenas garotas, Edith, Margo e Agnes, que ele adota na Casa para Garotas Miss Hattie’s.

Nessa tentativa de roubar o maior satélite natural da Terra é que se desencadeia a trama de Meu Malvado Favorito, uma história que não tem os personagens principais bonzinhos e faz com que o público goste mais de outros personagens, como os Minions e a pequena Agnes.
 

Crítica do filme Meu Malvado Favorito por Rafael Araújo by Jornalismo

A qualidade, os efeitos e a perfeição dos movimentos da animação são de tirar o chapéu. Muito disso deve se ao fato da experiência do diretor Chris Renaud, que também comandou o filme “A Era do Gelo II”.

Na parte musical, a trilha sonora ficou por conta do produtor Pharrel Williams, que já trabalhou importantes nomes da música como Madonna, Gwen Stefani, Snoop Dogg, Jay-Z e Kanye West.

No Brasil, as dublagens são feitas pela dupla Leandro Hassum, que interpreta o Gru e Marcius Melhem, que interpreta o vilão Vetor.

A animação pode até passar despercebida e daqui alguns anos ninguém se lembrar bem dela, como vão se lembrar de outras mais conhecidas como Shrek, Toy Story 3 e Up! Altas Aventuras, mas a experiência de Pierre Coffin com animações fez de Meu Malvado Favorito um belo acerto, com um enredo capaz de agradar toda a família com certeza de boas risadas durante os 95 minutos do filme.

CURIOSIDADES:

 

  • O filme Meu Malvado Favorito ficou 41 dias seguidos arrecadando pelo menos 1 milhão de dólares nos Estados Unidos
  • O longa venceu o Kids Choice Awards, do canal Nickelodeon, na categoria de melhor animação
  • Meu Malvado Favorito concorreu ao 68º Globo de Ouro na categoria para Filmes de Animação


FICHA TÉCNICA
Título: Meu Malvado Favorito (Despicable Me)
Direção: Pierre Coffin, Chris Renaud
Roteiro: Ken Daurio, Cinco Paul
Lançamento: 2010 (EUA)
Gênero: Animação
Duração: 95 minutos
Elenco: Steve Carell, Jason Segel e Miranda Crosgrove
Cor: Colorido
Estúdio: Universal Pictures e Illumination Entertainment

SAIBA MAIS:
- Site oficial do filme
- Página no IMDb
- Universal Pictures

LEIA TAMBÉM:
- Crítica do filme no Omelete
- Crítica do filme no Adoro Cinema
- Crítica do filme no G1 Pop & Arte

 

A galeria de fotos está vazia.

Tópico: “Meu Malvado favorito” é diversão para toda a família

Data: 15-11-2011

De: Rafael

Assunto: Comentário

Rafael,

A edição ficou legal, porém o conteúdo do podcast é pouco opinativo e praticamente repete o texto de contextualização, quando deveriam ser complementares.

Abraço,

Lorena

Procurar no site

Tags

Questionário

Qual avaliação você faz do filme Meu Malvado Favorito?

Excelente (4)
25%

Bom (3)
19%

Razoável (3)
19%

Ruim (3)
19%

Péssimo (3)
19%

Total de votos: 16