
Moradores de Contagem reclamam de obra que não sai do papel
Visualizar
Obra de canalização de córrego na Rua Ressaquinha, não concluída, preocupa há mais de 30 anosmoradores da região. O lugar serve de abrigo para ratos, doenças e constantes usuários de drogas. Revoltados, a população pede pelo que é “de seu direito” e desejam uma solução o mais rápido possível.
Alguns afirmam que o projeto da obra já está pronto no papel e verba foi liberada para a realização desta, mas até hoje a única obra que está acontecendo é o aumento do córrego que antes dava para crianças atravessar pulando.
A maior revolta da comunidade é devido à demora da Prefeitura para tomar uma atitude, pois, alguns moradores afirmam que já foram em reuniões, em que tiveram a oportunidade de ver os projetos e tomar conhecimento de que já há verba liberada para a obra de canalização do córrego.
O risco de doenças na região, principalmente, a dengue e leptospirose - doença causada pela urina do rato - é muito grande. O córrego e esgoto a céu aberto, acabam trazendo ratos para dentro das casas. “Os ratos aqui são maiores que os gatos. Entram em casa e assaltam nossas comidas. A dengue também é um problema, tem água parada, não tem jeito,” afirma o taxista e morador do local, Joílson Batista. O problema com a dengue os próprios moradores tentam resolver, já que a Prefeitura e os agentes não atingem a região.
Além de contar com esses problemas, a população tem de enfrentar os delinquentes que utilizam o córrego como um bota-fora, jogando entulhos, lixo e até animais mortos.
Batista conta que o córrego tem uma longa história de acidentes com os moradores. “Já caíram várias pessoas ai dentro, meu irmão mesmo já caiu de moto dentro do córrego, precisamos acionar o Corpo de Bombeiro e tivemos um grande trabalho para retirá-lo do buraco. Esse córrego tem muita história para contar”, relembra.
Saiba mais:
https://globominas.globo.com/GloboMinas/Noticias/MGTV/0,,MUL1570514-9033,00.html
https://novo.contagem.mg.gov.br/?og=528525&materia=266046
https://www.folhadecontagem.com.br/site/modules.php?name=News&file=article&sid=5512
Leia também: