"Eu os declaro marido e Larry!", uma negação à homofobia.

17-10-2011 21:58

 

A comédia “Eu os declaro marido e Larry”, em inglês “I Now Pronounce You Chuck e Larry”, comandada pelo diretor Dennis Dugan, lançada no ano de 2007, conta uma história que envolve família, confiança, amizade e homossexualidade. Os amigos Chuck Levine (Adam Sandler) e Larry (kevin james) são bombeiros. Apesar de estarem sempre lado a lado e prontos para ajudar um ao outro, os grandes parceiros têm perfis diferentes.

 

Enquanto Chuck é um solteirão que gosta de curtir a vida, Larry é um homem sério, pai dedicado que coloca os filhes em primeiro lugar e que sofre bastante com a morte da esposa. Em um das ações dos bombeiros, Larry salva a vida de Chuck. Como Larry havia perdido a esposa há pouco tempo, se não se casasse, devido a problemas burocráticos, os dois filhos não poderiam ser beneficiários de seu seguro de vida.

 

Em recompensa de ter a vida salva, Chuck aceita se casar com o melhor amigo. Até então, seria um casamento secreto, ninguém saberia de absolutamente nada. Mas, para o desespero dos dois, não foi isso o que aconteceu. Foi impossível esconder por muito tempo.

 

Um cuidadoso fiscal desconfia do casal. Com isso, Chuck e Larry são obrigados a que se revelarem para toda a cidade. Ambos começam a  improvisar um apaixonado casal, vivendo sob o mesmo teto. Aos poucos as pessoas mais próximas foram descobrindo e estranhando a situação. Eles têm que ter um grande “jogo de cintura” para lidar com o preconceito de todos, inclusive dos amigos. No decorrer do filme, os personagens evoluem, principalmente Chuck.

 

A nova fase faz com que ele crie laços fortes com os filhos de Larry e, com isso, amadureça e deixa de ser o típico “garanhão”. E o inesperado ainda estava por acontecer. Chuck se apaixona pela advogada que cuida do caso deles. No final do filme, o benefício para os filhos de Larry é graças a uma côrte. Para a felicidade de ambos, o casamento não necessita ser mantido. Depois da questão do seguro ser resolvida, e, para não ficarem presos na cadeia, como troca, Chuck e Larry posam para um calendário gay. A verba arrecadada é repassada para campanhas contra a AIDS.

 

E, como na maioria dos filmes, o final é extremamente feliz: Chuck acaba se casando com a advogada e Larry encontra um novo amor. O filme reforça vários estereótipos como o do gay escandaloso, do homem machão, do homem galinha, da advogada sexy, do fiscal mal humorado.

 

Crítica do filme "Eu os Declaro Marido e Larry", por Camila Falabela by Jornalismo

 

FICHA TÉCNICA:
 

Título Original: I Now Pronounce You Chuck and Larry
Gênero: Comédia

Duração: 110 min.
Ano: EUA - 2007
Distribuidoras: Universal Pictures/UIP
Direção: Dennis Dugan
Roteiro: Barry Fanaro, Alexander Payne e Jim Taylor, baseado em tratamento feito por Lew Gallo

 

CURIOSIDADES:

- O roteiro do filme foi desenvolvido 10 anos antes do início de sua produção.

– O orçamento de “Eu os Declaro Marido e Larry” foi de US$ 85 milhões.

- O diretor Dennis Dugan já fez papel de um jovem homossexual, no filme “Norman, Is That You? ”.

- No Brasil, o filme já foi exibido pela Rede Record.

 

SAIBA MAIS:

Página do filme no IMDB

Página do diretor no IMDB

Site oficial do ator Adam Sandler

 

LEIA TAMBÉM:

Crítica do filme no site G1

Crítica do filme no Cine Manchete

Crítica do filme no site U Cinema

A galeria de fotos está vazia.

Questionário

Você acha que o filme contribui para a negação à homofobia?

SIM (5)
56%

NÃO (4)
44%

Total de votos: 9

Tópico: "Eu os declaro marido e Larry!", uma negação à homofobia.

Data: 02-11-2011

De: Lorena

Assunto: Correção

Camila,

Faltou fazer a revisão solicitada, colocando os elementos no lugar correto e negritando as partes principais do texto.

A enquete também poderia ter opções para completas.

Lorena

Procurar no site

Tags